sábado, 30 de abril de 2011

Apresentação do Livro: O AMOR INFINITO QUE EU TE TENHO de Paulo Monteiro


A Junta de Freguesia e o Pólo da Biblioteca da Salvada, estão a promover a animação do livro e da leitura através de um projecto denominado Livros na Rua, o objectivo é que os livros possam sair das estantes da Biblioteca e viagem por espaços e locais da freguesia, proporcionando assim o contacto directo entre a população e os livros. Mas nem só de livros vive este projecto, que visa também dar voz aos poetas populares aos contadores de histórias, criadores musicais e ao mesmo tempo animar e dar vida a ruas e lugares mais recatados da freguesia.



Neste mês de Abril, mais propriamente no dia 9, fizemos o lançamento da primeira iniciativa, á qual chamamos LIVROS NA RUA. Deu-se inicio ao evento ás 18:00 horas, na Rua Grande, foram expostas pranchas de banda desenhada da autoria de Paulo Monteiro, á mesma hora abriram também os espaços de entretenimento, Mercado Livro onde foi possível ao visitantes comprar livros, o Espaço Leitura, Espaço Exposições e ainda o Espaço Tertúlia.  
Foi apresentado o livro de banda desenhada, O Amor Infinito Que Eu te Tenho e outras histórias, do escritor Paulo Monteiro, publicado pela Editora Polvo.  Apresentação pública contou com a presença do Director executivo da Rádio Voz da Planície, Justino Engana, natural da Salvada, que em jeito de tertúlia moderou a conversa com o autor.

No Espaço Palco Aberto puderam os participantes no evento assistir também a momentos de Poesia popular com a Dona Ilda Branco, momentos de Leitura com a Srª Ausenda Féria e por fim o momento musical com José Pereira Silva na Voz, Luis Picado na viola e André Picado no djembe, no qual apresentaram a música O Amor Infinito Que Eu Te Tenho, tema baseado numa das histórias do livro apresentado e temas dos extintos Bandideia, banda que fez furor no final da década dos anos noventa na freguesia.

A iniciativa contou  com a presença de cerca de 50 pessoas, adultos e crianças, que animaram esta rua da freguesia.  


´
Mercado do Livro – Livros para Venda

Espaço Leitura e Biblioteca
Espaço Exposições

 
Apresentação do escritor Paulo Monteiro
 


 
Poesia Popular – Ilda Branco


Animação do Livro e da Leitura - Ausenda Féria






















Sem comentários:

Enviar um comentário