sábado, 23 de julho de 2011



Ateliers de Verão Julho 2011


Durante o mês de Julho o Pólo da Salvada ofereceu aos seus utilizadores mais jovens dois ateliers diferentes.
Os ateliers foram promovidos pela  Biblioteca Municipal de Beja e obtiveram resultados bastante satisfatórios.
É de referir a boa aceitação e interesse por parte de todos os incritos. Também é preciso agradecer a total  disponibilidade da Câmara e Biblioteca Municipal de Beja em realizar actividades na nossa freguesia.
A promoção do livro e da leitura faz-se de muitas maneiras e esperamos que as pessoas tenham outra visão do que é e para que serve a biblioteca.

O Atelier de Banda Desenhada com o escritor, de Banda Desenhadas e Diretor da Casa da Cultura de Beja,  Paulo Monteiro, realizou-se   nos dias 6,7 e 8 de Julho no Cine-Monumental da Salvada.
No atelier de Banda Desenhada participaram cerca de 22 crianças ( utilizadores da Biblioteca e ATL Fundação Joaquim Honório Raposo) dos 6 aos 12 anos de idade  que durante os três dias se manifestaram interessados e criativos nos trabalhos desenvolvidos com o escritor paulo Monteiro.
Foi realizada em cada dia e por cada criança, uma banda desenhada com o tema diferente e que no final teve como resultado a criação de uma revista com banda desenhada que irá ser distribuida por todos os participantes.

Aqui ficam algumas imagens do que aconteceu...

  

  


O Atelier de Danças tradicionais com a monitora Marta do  grupo Pé de realizado nos dias 13, 14 e 15 de Julho no Cine-Monumental da Salvada arrebatou completamente os participantes.
Neste atelier participaram cerca de 29 crianças (utilizadores da Biblioteca e ATL Fundação Joaquim Honório Raposo) dos 6 aos 12 anos de idade que durante os três dias o seu entusiasmo em aprender diversas danças tradicionais superou todas as expectactivas.
Os participantes aprenderam danças de vários países: Água Sobe e Água Desce - Alentejo; Branle dos Cavlos - França; Ku Tshi Tshi - Alemanha; Polca ramón - Bélgica; Key Key Kule - Gana e muitas outras mais.
É de salientar todo o trabalho feito pela monitora Marta com as crianças no atelier. O entusiamo e a descoberta das dança foi bastante positivo e enrequecedor para cada um dos participantes.

Aqui ficam algumas imagens do que aconteceu...

      


 

O Pólo da Salvada, através da sua técnica, agradece a todos pela sua  disponibilidade e participação nos ateliers , á Câmara Municipal e Biblioteca Municipal de Beja pela promoção e divulgação da cultura através dos ateliers realizados e de outras actividades que venham a ser realizadas na freguesia.